cecilia bartoli canta maria de malibran

senhora de uma beleza única, de um sorriso franco, entra em palco com um vestido vermelho
de cauda que enaltece as suas linhas latinas. ficamos ao rubro antes mesmo de ela ter cantado.
os momentos seguintes são apenas indizíveis.
são - felizmente - imagináveis e, para mim e para o joão, inesquecíveis.
se me virem de olhos fechados, a sorrir, é muito provável que não esteja ali. é muito provável que esteja no palau, de novo, a saborear a beleza.

[este vídeo apresenta 2 das faixas do cd maria da cecilia bartoli. sabe a pouco, a muito muito pouco]


2 comentários:

Juca disse...

Cecilia Bartoli, mezzo-soprano, é uma das vozes mais bonitas da actualidade. tem um timbre muito rico, doce nos agudos e aveludado nos graves. destaca-se tecnicamente pela capacidade de interpretação (não precisamos de saber o que está a cantar para percebermos o que está a comunicar), pela excelente técnica, e pela capacidade de percorrer as notas como se fosse muito fácil.

tenho a felicidade de a ter visto ao vivo, dia 4 de novembro, no palau de la musica catalá, em barcelona. foi uma loucura, mas daquelas que pelo que valeu repetiria sem hesitar.

acho-a incrível, e o canto dela deve ser saboreado.

Anónimo disse...

Hoje devo te um obrigado.De manha encntrei te rejubilando enquando olhavas o cafe matinal, cantarolando: "estou alegre(...)". Relembrei o valor que essa musica acarreta. Da simplicidade e beleza das pequenas coisas.
Tenho andado muito distraida do mundo, abstraida do que me rodeia.Sinto que estou em falta para com muita gente.Tenho me esquecido de que preciso de ouvir os outros com mais atençao.
Obrigada por me relembrares (:

Abraço apertado


ps:no outro dia tirei o Tau, que trazia ao pescoço desde setembro, e dei o ao Tiago.Humildemente disse me que nao o saberia valorizar como devido.